segunda-feira, setembro 18, 2006

Praia das Rocas – Down Road 2006..Já dia 23 e 24 de Setembro de 2006..



A Down Stream e a Marco Fidalgo Productions promovem já dia 23 e 24 de Setembro de 2006, o segundo evento a nível mundial tendo este um formato que se iniciou o ano passado nos Estados Unidos da América. O evento nacional apresenta-se duma forma muito tranquila e está denominado como PRAIA DAS ROCAS – DOWN ROAD 2006 e estará disponível para uma extensa lista de convidados portugueses sendo estes cerca de 55 Atletas Nacionais, por isso mais uma vez pretendemos fazer historia e elevar no mapa nacional e internacional a Vila de Castanheira de Pêra.
Desafiando as leis da natureza e do Down Hill , o evento Praia das Rocas Down Road 2006 apresenta toda a acção desta vez não na terra mas no asfalto num percurso altamente técnico e veloz que proporcionará um grande espectáculo ao vivo e a cores contando com mais de 1,5 km de curvas, velocidade e sabe-se lá o que mais…
Para aumentar mais ainda a expectativa do evento, os atletas terão que usar obrigatoriamente pneus de estrada tendo assim um melhor deslize no asfalto posteriormente. Para melhorar e combinar a particularidade do evento cada atleta terá que ter na frente e atrás suspensões não menos de 17 cm´s de amortecimento havendo uma verificação técnica para o efeito.

Serão assim cerca de 55 Atletas convidados a estarem presentes já no fim de semana de 23 e 24 de Setembro de 2006, por isso Castanheira de Pêra e a Praia das Rocas já se prepara para receber todos e claro mostrar porque abriu os braços a esta iniciativa sendo o objectivo também receber todos para que praticam este desporto de eleição dado que Castanheira de Pêra tem uma longa e velha tradição no Down Hill referenciado sempre como do “old School” onde chegou a haver TROFEU MTB, Taça de Portugal de Down Hill entre outros eventos.
Com um programa intenso para o fim-de-semana temos previsto para o dia 23 de Setembro de 2006 descidas de Freeride na Serra da Lousã assim como em vários caminhos, inclusivamente na pista de Downhill de Castanheira de Pêra.

No Domingo e após um breve momento de descontracção acontecerá então a Competição PRAIA DAS ROCAS – DOWN ROAD 2006 onde o circuito tem como meta bem á frente da Praia das Rocas sendo este um lugar muito agradável e sociável para todos os participantes, organização e staff.

A Prazilândia será o parceiro neste evento, proporcionando preços especiais para a pernoita de todos os intervenientes durante o fim-de-semana. Proporcionará também a abertura da praia para uma “banhoca” de confraternização e cerimónia de entrega de prémios.

O programa será:
Sábado – 23 de Setembro:

Chegada dos atletas (para as descidas) até ás 12:00
14h – Inicio das descidas FreeRide


18h ás 19h – Reconhecimento da pista - Praia das Rocas - Down Road 2006

19h ás 19h30 – Verificação técnica das bicicletas que inclui *Pneus slicks *Curso de
Suspensões atrás e á frente (*17 cm´s ou mais)

Domingo – 24 de Setembro:


9h ás 10h – Verificação técnica das bicicletas que inclui *Pneus de ciclismo e slick´s *Curso de suspensões atrás e á frente (17 cm´s ou mais)

9h ás 10:30h – Treinos Livres

11h inicio das mangas classificativas

14h30m – duas semi- finais do Down Road - TOP 25 + 1 repescado

15h00m Grande final Down Road – TOP 12

Hotelaria e Informações em: www.praiadasrocas.com/actividades.asp
Este evento de iniciativa mundial é patrocinado por a BERG CYCLES, SPORT ZONE tal como outros parceiros como a PRAZILÂNDIA que é a empresa gestora da Praia das Rocas situada em Castanheira de Pêra.
Info directa do evento: marco@marcofidalgo.com
Mais info do evento em: http://www.marcofidalgo.com/ ou em http://www.teambergcycles.com/

Sem comentários: