terça-feira, setembro 26, 2006

Praia das Rocas – Down Road 2006..Espectáculo e Acção…ao vivo e a cores..


O evento Praia das Rocas – Down Road 2006 fez historia ao ser a segunda prova a nível mundial na especialidade do “Down Hill no asfalto” seguindo um formato de Bicicletas de Down Hill tendo estas pneus de estrada/ciclismo deixando assim as bicicletas com um aspecto bastante invulgar mas incrivelmente belo e diferente pois atingiram-se velocidades.
Superiores aos 65 km´s por hora.
O Sábado dia 23 de Setembro de 2006 serviu para receber os atletas que chegaram para conhecer Castanheira de Pêra mais cedo e desta forma também para conhecerem as futuras pistas de Down Hill Oficiais do atleta profissional Marco Fidalgo sendo estas da gestão da Prazilãndia e da Câmara Municipal de Castanheira de Pêra aumentado assim a oferta de trilhos a todos os mountain bikers nacionais e internacionais, mas tudo isto ainda em preparação e claro a ser revelado brevemente.
Domingo dia 24 de Setembro de 2006 foi o dia da verdade e o dia do evento oficial PRAIA DAS ROCAS – DOWN ROAD 2006, prova esta que contou com atletas somente convidados por o atleta Marco Fidalgo sendo ao todo 55 atletas oriundos de norte a sul de Portugal continental.
Se o dia já prometia as temperaturas adivinhavam um dia ligeiramente fresco com alguns chuviscos que deixaria em primeiro plano um certo receio entre os atletas. Os primeiros chuviscos chegaram após o final dos treinos livres obrigatórios, logo de seguida as classificativas começaram activamente começando a deixar atletas para trás uma vez que em cada uma das seis classificativas somente cinco atletas é que passavam ás duas semi-finais 1 para posteriormente dar-se a grande final do PRAIA DAS ROCAS- DOWN ROAD 2006.
Com algumas surpresas a grande final foi espectacular e incrível pois acabou com um pelotão de doze atletas em sprint fazendo parecer a volta á França em bicicleta no seu melhor.
Com grandes momentos este foi mais um e claro o mais surpreendente por ser a própria final que mostrou assim quem tinha e quem era mais forte em sprint, a nível técnico e a nível de gestão de corrida.
Quanto aos resultados os mesmos mostram porque é que estes atletas continuam a ser grandes ícones do Mountain Bike nacional e esta foi mais uma oportunidade de se mostrarem em mais uma festa promovida por o atleta Marco Fidalgo que por sua mão optou por ser o “manager” deste evento que foi realizado por o seu parceiro Down Stream estando presente como motor de imagem e parceria a BERG CYCLES, SPORT ZONE.
Todo o evento deve-se obviamente á Prazilãndia (empresa gestora) da Praia das Rocas que se situa em Castanheira de Pêra, pois duma forma muito aberta e clara recebeu este evento apoiando em pleno toda a estrutura organizativa.

Eis os resultados da geral do PRAIA DAS ROCAS- Down Road 2006:

1º - Nuno Moca Duarte -Figueira da Foz-Team Infobtt.com / Turner
2º - José Leite – Porto - Haro Bike Team
3º - Afonso Ferreira - Porto - Kona / Bike Zone
4º - Helder Padilha – Lousã - Team Mountain Cycle
5º - Renato Ventura – Lousã - Team Infobtt.com / Turner
6º - Ruben Martins – Algarve - CLUBE ANA FARO/RENTAUTO
7º - Paulo Domingues – Vila do Conde - Biciplus
8º - Rodney Duarte - Porto de Mós - Alligators Team
9º - Fernando Rosado - Avis - Escola Municipal de BTT AVIS
10º - Luís Silva - Lisboa - Individual
11º - Bruno Góis – Sangalhos - Sangalhos Sport Clube
12º - Luís Cristina – Algarve - CLUBE ANA FARO/RENTAUTO
13º - Bruno Freitas - Figueira da Foz - Team Infobtt.com / Turner
14º - Luis Ferreira- Lousã -Team Lider Bike.pt


Senhoras:
1º - Ana Martins – Lucky Bikes / Banshee Bikes2º - Carina Padilha – Team Mountain Cycle

Pagina Oficial do evento: http://www.teambergcycles.com/
(evento BERG / SPORT ZONE onde contêm todas as informações, eliminatórias etc)
Fotos Oficiais: http://www.bikeaventura.com/ (Galeria)

Texto: Marco Fidalgo

Sem comentários: